PUBLICIDADE
Topo

Futebol

L. Fabiano segue em tratamento em SP e está fora de clássico com o Fla

Luis Fabiano ainda se recupera de contratura musculares em São Paulo - Márcio Mercante/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
Luis Fabiano ainda se recupera de contratura musculares em São Paulo Imagem: Márcio Mercante/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/10/2017 18h45

Ainda não será nesta semana que Luis Fabiano voltará a vestir a camisa do Vasco em um jogo oficial. Embora houvesse uma pequena expectativa de que ele se recuperasse a tempo de estar em campo neste sábado, no clássico com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, o médico René Abdalla, que realizou sua cirurgia no joelho direito e tem o acompanhado, descartou tal possibilidade, sugerindo que o atacante permaneça em São Paulo mais esta semana e retorne contra o Vitória, na rodada seguinte. O profissional, porém, fez questão de destacar a evolução no quadro do atacante.

“Ele teve uma evolução excelente. Está há 10 dias aqui (em SP) se tratando dia e noite e combinei com a diretoria do Vasco dele ficar aqui mais esta semana. A ideia é que na quarta ele já comece a correr, e no fim de semana, volte para o Rio de Janeiro. Contra o Flamengo ficará muito em cima e a ideia é a de que ele volte contra o Vitória”, informou ao UOL Esporte.

Luis Fabiano está há dois meses longe dos gramados. O jogador passou por uma cirurgia no joelho direito e, após chegar a treinar com bola, foi reavaliado por René Abdalla e constatou-se contraturas musculares próximas ao local. O médico, então, sugeriu que o atacante passasse por um tratamento alternativo chamado "Rolfing", que consiste em dar um maior equilíbrio ósseo e muscular ao atleta. 

Dos 52 jogos do Vasco na temporada, Fabuloso participou de apenas 19. Mesmo assim, ele ainda segue como artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro com cinco gols.

Futebol