Topo

Corinthians celebra título do feminino na Libertadores: 'invicto de novo'

Do UOL, em São Paulo

22/10/2017 08h32

O time feminino do Corinthians conquistou, no sábado, o título da Libertadores, ao derrotar o Colo Colo, do Chile, nos pênaltis. A página do clube paulista exaltou o feito das mulheres após campanha sem nenhuma derrota.

Nas redes sociais, o Corinthians comparou o título do feminino com a conquista dos homens em 2012.

"Corinthians, mais uma vez, campeão invicto da Copa Libertadores!", apresenta a página do Corinthians.

O Audax/Corinthians venceu o Colo-Colo nos pênaltis por 5 a 4 após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, no Estádio Arsenio Erico, em Assunção. A goleira corintiana Lele foi a heroína da conquista. Para se sagrar continental, o time paulista teve de superar arbitragem polêmica na decisão.

O Audax/Corinthians reclamou especialmente por conta de dois toques de mãos de jogadoras do Colo-Colo durante o jogo, um no primeiro e um no segundo tempo.

Além disso, a corintiana Raquel foi expulsa aos 38 minutos do segundo tempo em mais um lance controverso. A camisa 11 foi ao chão e pediu pênalti, se enroscando com jogadora do Colo-Colo que foi cobrá-la. O árbitro, então, decidiu dar o vermelho para a atacante do clube paulista.

Cacau assustou a torcida do Corinthians ao desperdiçar a primeira cobrança. No entanto, Lelê defendeu a quarta cobrança do Colo-Colo, empatando o jogo. Yasmin perdeu a sexta cobrança, mas a goleira do time paulista voltou a colocar sua equipe no jogo em seguida. Na sétima, a jogadora do clube chileno bateu para fora, o que garantiu o título para o alvinegro.

Foi a sexta conquista brasileira em oito edições da Libertadores feminina. Antes do Audax/Corinthians, os vencedores foram Santos, que comemorou o título em 2009 e 2010, São José, vencedor em 2011 e 2013, e Ferroviária, que levou a taça em 2015. O Colo-Colo, em 2012, e o Sportivo Limpeño, do Paraguai, em 2016, foram os outros campeões.