Topo

Técnico do Barça elogia Paulinho e defende Suárez: "Melhor seguir errando"

Suįrez é substituķdo em vitória do Barcelona - Albert Gea/Reuters - Albert Gea/Reuters
Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/10/2017 20h29

O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, elogiou o brasileiro Paulinho após a vitória por 2 a 0 sobre o Málaga, no Camp Nou. O volante entrou apenas aos 30 minutos da etapa final no lugar de Busquets, mas empolgou a torcida, criando ao menos duas boas chances de gol no pouco tempo em que esteve em campo. 

“O Camp Nou recebe sempre todos os jogadores de uma maneira positiva. Paulinho é um jogador que entrou bem, que contribui com muitas coisas e esperamos que continue contribuindo”, afirmou o treinador.

Se Paulinho deixou boa impressão, o mesmo não pode se dizer de Luis Suárez. O uruguaio desperdiçou boas chances e não encerrou o jejum contra o Málaga – única equipe contra a qual nunca balançou as redes no Campeonato Espanhol. Para completar, manifestou insatisfação ao ser substituído no fim do jogo (deu lugar a Alcácer).

A atuação ruim reforçou os comentários de que o artilheiro não está repetindo sob comando de Valverde o rendimento de outras temporadas pelo time catalão. O próprio técnico, porém, tratou de minimizar as críticas.

“Foi o terceiro jogo que ele fez em seis dias. Fez uma grande partida contra o Atlético, participou ativamente contra o Olympiakos e sempre tem chances de gol, o que é fundamental para um atacante”, afirmou o técnico. “Quanto mais gols ele errar, melhor. Significa que ele está ali sempre. É um jogador que não tem preço para nós”, completou.

Valverde também assegurou que não viu nada de mais na reação de Suárez no momento em que deixou o campo. “Ele é ambicioso e ninguém gosta de ser substituído. Todos querem ser titulares indiscutíveis sempre. Não vejo nenhum problema”, concluiu.