Bolt "vota" em C. Ronaldo como melhor do mundo e quer jogar em 2018
Fã incondicional de futebol, a lenda do atletismo Usain Bolt disse em entrevista ao site da Fifa que Cristiano Ronaldo merece ganhar o prêmio "The Best" de melhor jogador do mundo, que será entregue pela entidade na próxima segunda-feira. Lionel Messi e Neymar são os outros concorrentes.
"Eu votaria em Ronaldo. Os três são incríveis, mas no último ano o Cristiano ganhou La Liga, a Champions League de novo e como artilheiro pela quinta vez. A habilidade dele em se manter no topo ano após ano é muito impressionante", afirmou o jamaicano.
Bolt, que é torcedor fanático do Manchester United, ainda foi desafiado pela Fifa a montar a seleção ideal do ano e escalou sua equipe com quatro brasileiros. A resposta foi a seguinte: Buffon; Daniel Alves, Sergio Ramos Bonucci e Marcelo; Kanté, Pogba e Coutinho; Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo.
Já quando questionado pela entidade máxima do futebol sobre a possibilidade de migrar das pistas para os gramados, o astro, que se aposentou do atletismo no Mundial de Londres em agosto, deixou aberta a possibilidade de atuar no ano que vem.
"Sim, adoraria jogar futebol agora que me aposentei do atletismo. Tenho falado sobre isso em entrevistas, e muitos clubes me procuraram. Infelizmente sofri uma lesão grave na coxa em agosto e não pude treinar desde então. Espero poder jogar alguns jogos em 2018".
O jamaicano também não ficou em cima do muro quando perguntado sobre qual dos três candidatos a técnico do ano do "The Best" (Massimiliano Allegri, Antonio Conte e Zinedine Zidane) ele escolheria para comandá-lo em campo.
"Eu amaria jogar para Zidane. Eu realmente o admirava como jogador e ele fez muito bem a transição para ser treinador. Ele ganhou cinco títulos de torneios importantes", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.