PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Recuperado, Agüero pode voltar a time titular e tirar G. Jesus de posição

Agüero e Gabriel Jesus já foram escalados juntos no ataque do City - Lee Smith/Reuters
Agüero e Gabriel Jesus já foram escalados juntos no ataque do City Imagem: Lee Smith/Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/10/2017 18h13

O atacante Sergio Agüero pode voltar ao time titular do Manchester City e tirar Gabriel Jesus da referência do ataque da equipe comandada por Pep Guardiola. O treinador informou nesta sexta-feira (20), em entrevista coletiva, que o argentino está pronto para voltar a jogar uma partida completa após se envolver em um acidente de trânsito em setembro, que resultou em uma fratura de costela.

"O jogo contra o Stoke, ele (Agüero) tinha feito só um treino. Contra o Napoli ele estava pronto e, é claro, ele está pronto para amanhã", declarou o treinador.

O atacante foi aproveitado por Guardiola nas duas últimas partidas, a goleada por 7 a 2 sobre o Stoke City e a vitória por 2 a 1 sobre o Napoli, mas saiu do banco nas duas ocasiões e passou em branco. Ao todo, Agüero perdeu três jogos no time titular do City desde sua lesão.

Neste período, Gabriel Jesus foi escalado como o centroavante da equipe e teve bom desempenho, com três gols marcados e uma assistência. Com um eventual retorno do argentino, a tendência é que o jovem brasileiro seja deslocado para jogar mais afastado do gol.

O Manchester City entra em campo às 12h (de Brasília) deste sábado (21), no Etihad Stadium, contra o Burnley.

 

Futebol