Topo

Everton bane torcedor que agrediu jogadores de rival na Liga Europa

Fernando Marçal, do Lyon, tenta se livrar de marcação do Everton - AP Photo/Dave Thompson
Fernando Marçal, do Lyon, tenta se livrar de marcação do Everton Imagem: AP Photo/Dave Thompson

Do UOL, em São Paulo

20/10/2017 09h05

O Everton decidiu banir o torcedor que agrediu os jogadores do Lyon durante uma confusão na partida entre os times francês e britânico pela Liga Europa. O incidente foi na última quinta-feira.

“Eu não penso que faz parte da atmosfera do futebol da Inglaterra bater em um jogador adversário, mas foi isso que aconteceu”, disse Anthony Lopes, goleiro do Lyon.

O entrevero começou com encontrão de Ashley Williams, capitão do clube inglês, em Anthony Lopes, goleiro adversário. Em lançamento para a área, O jogador do Everton foi em direção ao corpo do oponente, que tinha controle da jogada. Com o contato, o representante do Lyon foi ao chão e deslizou em direção à arquibancada.

Os jogadores da equipe visitante não gostaram, e uma confusão começou muito perto de onde estavam os torcedores do Everton. Um homem que carregava uma criança aproveitou para agredir jogadores do Lyon em meio à confusão. Quando o incidente aconteceu, o Lyon vencia o Everton por 1 a 0

Por conta da briga, Williams recebeu cartão amarelo, assim como Bertrand Traoré, atacante do Lyon. Poucos minutos depois, o capitão do Everton empatou o jogo.

Jogadores de Everton e Lyon protagonizaram confusão na Liga Europa - Oli Scarff/AFP - Oli Scarff/AFP
Jogadores de Everton e Lyon protagonizaram confusão na Liga Europa
Imagem: Oli Scarff/AFP

Ashley Williams, Kenny Tete e Lucas Tousart brigaram durante o jogo entre Everton e Lyon - Andrew Yates/Reuters - Andrew Yates/Reuters
Ashley Williams, Kenny Tete e Lucas Tousart brigaram durante o jogo entre Everton e Lyon
Imagem: Andrew Yates/Reuters