Topo

Barça retomará negociações para ter Coutinho na próxima semana, diz jornal

JOHN SIBLEY/Reuters
Imagem: JOHN SIBLEY/Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/10/2017 14h00

O Barcelona voltará a tentar a contratação de Philippe Coutinho antes mesmo da próxima janela de transferências. O jornal Mundo Deportivo publicou nesta sexta (20) que representantes do jogador e do clube catalão se reunirão na próxima semana para começarem as tratativas.

Segundo a publicação, o Barcelona não quer que a negociação seja concretizada na próxima janela, em janeiro, e não como esperaria o Liverpool, no meio de 2018, por temer uma supervalorização do jogador por conta da Copa Do Mundo.

Assim, o clube catalão vai se reunir com Kia Joorabchian na próxima semana. O Barça escolheu o agente como ponte para as negociações com o Liverpool.

O Mundo Deportivo também publicou que o Barcelona está ciente que precisará subir a oferta com relação aos valores de mais de 80 milhões de euros que havia oferecido na última janela de transferências. No entanto, também conta com a impossibilidade do jogador disputar a Liga dos Campeões pelo time catalão como forma de frear o alto preço pelo menos um pouco.