Topo

A pedido de Mano, Cruzeiro busca acordo por volante do Botafogo

Bruno Silva está na lista de reforços de Mano Menezes no Cruzeiro - Thiago Ribeiro/AGIF
Bruno Silva está na lista de reforços de Mano Menezes no Cruzeiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

20/10/2017 13h02

O Cruzeiro prometeu reforços de peso a Mano Menezes em caso de renovação contratual. E a diretoria pretende cumprir com a sua palavra.

A pedido do técnico, o executivo de futebol Itair Machado iniciou as conversas com o estafe de Bruno Silva, atualmente no Botafogo.

O meio-campista é uma das solicitações do comandante gaúcho para a próxima temporada. A ideia é que o atleta de 31 anos chegue à Toca da Raposa II em definitivo.

Os mineiros pretendem oferecer um contrato de três temporadas para o jogador que tem compromisso com o Alvinegro Carioca até dezembro de 2018.

O Cruzeiro pretende se aproveitar da proximidade da atual diretoria com o empresário Carlinhos Sabiá, responsável por gerir a carreira do volante, para sacramentar o acordo.

Ex-jogador do clube, Sabiá é amigo de Itair Machado e Wagner Pires de Sá. Ele, inclusive, participou da celebração após o pleito que definiu a vitória do sucessor de Gilvan de Pinho Tavares.

O novo homem forte do futebol do Cruzeiro, Itair Machado, irá ao Rio de Janeiro para se reunir com a cúpula do Botafogo a fim de tentar a liberação do jogador.