Topo

Não acabou! Fla entra com embargos no STF em busca do título de 87

"Taça das Bolinhas" segue sendo um objeto de desejo do Flamengo - Divulgação/Caixa Econômica Federal
'Taça das Bolinhas' segue sendo um objeto de desejo do Flamengo Imagem: Divulgação/Caixa Econômica Federal

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/10/2017 15h10

Se engana quem acha que este assunto teve fim. Após o Supremo Tribunal Federal negar o recurso do Flamengo contra a decisão da Corte que garantiu ao Sport o direito de ser o único campeão brasileiro de 1987 reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o clube entrou com embargos de declaração de acordo com o Estado de S. Paulo”.

Em abril, a 1ª Turma do STF manteve por 3 votos a 1 os pernambucanos com os únicos campeões daquela temporada, evitando que o time rubro-negro recebesse a tal "Taça das Bolinhas".

O caso ficou parado desde agosto de 2016, quando o ministro Luís Roberto Barroso pediu vistas ao processo e suspendeu o julgamento. Ele votou para que o título fosse dividido entre os clubes. Relator do caso e torcedor do Flamengo, o ministro Marco Aurélio votou contra o recurso do time de coração.

Os ministros Alexandre de Moraes e Rosa Weber também deram posição contrária. O ministro Luiz Fux se declarou impedido de participar do julgamento. Rodrigo Fux, seu filho, foi o advogado do Flamengo na ação.