PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Mata recusou oferta milionária para atuar na China, diz jornal

Jason Cairnduff/Reuters
Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/10/2017 09h08

Juan Mata não disposto a deixar o Manchester United para atuar no futebol chinês. O jornal inglês “Daily Mail” informou que o meia espanhol recusou oferta vinda da China, cujo salário seria de 375 mil libras por semana (R$ 1,5 milhão). A publicação não informou o nome do clube asiático que fez a proposta.

Mata tem vínculo com o United por mais 12 meses e quer cumprir integralmente. Contratado em 2104 por 37,1 milhões de libras (R$ 154,5 milhões), Mata se firmou no time de José Mourinho. Ele atuou em seis das sete partidas do United no Campeonato Inglês.

Mata quer doar 1% do seu salário

Por meio de texto publicado no site "Players Tribune", Juan Mata afirmou que passará a doar 1% de seu salário para instituição de caridade ligada ao futebol. O jogador pede que seus colegas de profissão façam o mesmo para aumentar a gama de oportunidades que o esporte proporciona.

“Começando hoje, estou disponibilizando 1% do seu salário para a Common Goal, fundo coletivo gerenciado pela premiada ONG streetfootballworld, que apoia caridades ligadas ao futebol pelo mundo. É um pequeno gesto que, se compartilhado, pode mudar o mundo”, anunciou Mata.

"O foco de agora está em contribuições de jogadores, mas a meta a longo prazo é destravar 1% da renda de toda a indústria do futebol para instituições caridosas que fortalecem suas comunidades por meio do esporte", completou.

Futebol