Topo

Com Corinthians "travado", agente de Pablo e Bordeaux terão nova reunião

Permanência de Pablo na temporada 2018 ainda está indefinida no Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Permanência de Pablo na temporada 2018 ainda está indefinida no Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Diego Salgado e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

18/10/2017 04h00

A novela envolvendo Corinthians, Bordeaux e o zagueiro Pablo ganhará novo capitulo nesta quarta-feira. O clube francês se reunirá com o agente do jogador, Fernando César, para definir, principalmente, o que fazer caso não haja entendimento entre as duas diretorias.

A ideia é preparar um plano B para Pablo se o acerto financeiro com o Corinthians não ocorrer até o fim do ano. Além do empresário do atleta, o presidente do clube francês, Stéphane Martin, deve participar do encontro. Hoje, o cenário mais viável é a venda do zagueiro para outro clube, caso ele não assine com o alvinegro. A chance de Pablo retornar ao Bordeaux é menor.

As negociações com o Corinthians estão paradas, mas, de acordo com o diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, o clube trata o caso com tranquilidade, sem pressa. "Devemos voltar a conversar nos próximos dias", disse à reportagem do UOL Esporte.

A renovação de Pablo esteve bem próxima de ser fechada no fim de julho, numa negociação que envolveria os direitos econômicos do atacante Malcom. Dias depois, entretanto, o agente do zagueiro disse que o acerto estava suspenso por falta de garantias financeiras

Em setembro, a reviravolta no caso fez o clube mudar sua postura ao adotar uma maior discrição em negociações, como ocorreu, por exemplo, na renovação com o técnico Fábio Carille.

Pablo chegou ao Corinthians no começo do ano e logo ganhou espaço no time de Carille. O zagueiro de 26 anos está emprestado até o fim do ano pelo Bordeaux e o clube paulista precisa desembolsar 3 milhões de euros (R$ 11,2 milhões) para ficar com o atleta em definitivo.

Em julho, o Corinthians negociava pagar apenas parte deste valor, além do repasse de uma porcentagem de Malcom a que tinha direito. O Bordeaux, porém, comprou 15% dos direitos econômicos por R$ 16 milhões, descartando a opção.

Pablo não entrará em campo na noite desta quarta-feira em Itaquera, no duelo entre Corinthians e Grêmio. O zagueiro se recupera de uma contratura muscular na coxa esquerda e deve voltar aos treinos com bola na próxima semana. Pedro Henrique será seu substituto, assim como ocorreu contra Coritiba e Bahia.