Topo

Exame aponta lesão no ligamento e Douglas passará por cirurgia no joelho

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em São Paulo

05/10/2017 16h26

Conforme antecipado pelo UOL Esporte no início da tarde desta quinta-feira (05), o meia Douglas será submetido a cirurgia no joelho esquerdo. A informação foi confirmada pelo Grêmio por meio de nota oficial, na qual o clube explicou que o procedimento deve ocorrer no início da próxima semana.

As imagens do exame de ressonância mostraram rompimento do enxerto do ligamento cruzado, que havia sido colocado no joelho de Douglas na operação feita no começo do ano. O jogador estava em processo de retreinamento, alternando fisioterapia e preparação física, mas voltou a sentir fortes dores e foi reavaliado.

Aos 35 anos, o meia do Grêmio rompeu ligamentos do joelho esquerdo durante um treinamento no começo de fevereiro. Passou por cirurgia e chegou a apresentar evolução, mas sempre conviveu com dores. A expectativa era de que pudesse vencer o sobrepeso até o fim do ano para voltar a atuar.

"Em um dia fui do sonho de voltar a fazer o que mais amo e vestir esse manto, a tristeza de realizar uma nova cirurgia.

Sempre me dediquei ao máximo e fiz de tudo para voltar a jogar, assim como o departamento médico conduziu todo processo de recuperação da forma mais correta e qualificada possível. Infelizmente a vida nos prega essas peças, mas são acontecimentos que nos fortalecem e nos transformam em pessoas ainda mais fortes. Obrigado a todas mensagens de carinho e apoio que estou recebendo, vocês mostram que isso não é apenas só futebol. Mas podem ter certeza que vou voltar ainda mais forte, pois quero dar muitas alegrias para essa torcida! #oVÉIOnaoSeENTREGA", publicou Douglas em seu perfil no Instagram

Não irá acontecer. Douglas, cujo contrato com o Grêmio vai até o fim do ano que vem, deve perder mais ao menos seis meses de futebol, utilizando as férias para recuperação do quadro. 

Na nota oficial do Grêmio, porém, não foi detalhado o período de afastamento do camisa 10. 

Confira a íntegra da nota oficial do Grêmio que confirmou a cirurgia de Douglas. 

O meia Douglas voltou a sentir dor no joelho operado, agora com sinais de instabilidade. Exame de ressonância mostrou lesão do enxerto do ligamento e o atleta passará por nova cirurgia. O procedimento deverá ocorrer no início da próxima semana e será conduzido pelos médicos do Grêmio Márcio Bolzoni e Felipe do Canto.