Topo

Tratamento não surte efeito e Dedé passará por nova cirurgia no Cruzeiro

Zagueiro Dedé, do Cruzeiro - Washington Alves/Cruzeiro
Zagueiro Dedé, do Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/09/2017 19h27

O Cruzeiro informou, na noite desta sexta-feira (29), que o zagueiro Dedé será submetido a uma nova cirurgia no joelho esquerdo. O procedimento está marcado para este sábado (30), no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.

O jogador passará por uma artroscopia para corrigir o problema na perna esquerda. O Mito, como o atleta de 29 anos é conhecido, apresenta um edema ósseo, associado a uma lesão na cartilagem.

A cirurgia em Dedé será realizada pelo médico Sérgio Freire Júnior, conforme revelado pela assessoria de imprensa do clube.

Em comunicado divulgado em seu site oficial, o Cruzeiro informou que a decisão "foi tomada com base no fato de o tratamento convencional não estar apresentando a evolução esperada, e tem como objetivo acelerar de forma mais efetiva o processo de recuperação do jogador".

Por conta do problema clínico, Dedé não entra em campo pelo Cruzeiro desde 28 de maio passado. O jogador passou a conviver com problemas nos dois joelhos em novembro de 2014. De lá para cá, o zagueiro disputou somente 12 partidas com a camisa do time de Belo Horizonte.