Meia da seleção destaca futebol feminino europeu: 'Brasil, siga o exemplo'
A meia-atacante da seleção, Andressa Alves, engrossou as críticas contra os dirigentes que comandam o futebol brasileiro. Em post nas redes sociais, a atleta do Barcelona diz que o futebol feminino não é valorizado no Brasil e que o mesmo não ocorre na Europa.
“Na Europa, o futebol feminino tem a mesma valorização que o masculino. Brasil, por favor, siga o mesmo exemplo”, escreveu.
A demissão de Emily Lima do comando da seleção brasileira feminina desencadeou onda de protestos de jogadoras.
Uma das estrelas da seleção, a atacante Cristiane declarou que não defenderá mais o país. Dispensada do cargo na última sexta-feira (22), a técnica tinha o apoio das jogadoras apesar da má fase vivida, mas não o respaldo do coordenador Marco Aurélio Cunha.
A atacante de 32 anos defende atualmente o Changchun Yatai, da China, após uma passagem pelo PSG. Cristiane explicou sua decisão em uma série de vídeos publicados no Instagram.
"Eu não vejo outra alternativa por conta dos acontecimentos, e por conta coisas que eu já não tenho mais forças para aguentar. Aguentei por 17 anos, mas não tenho mais", afirmou Cristiane. "Hoje se encerra meu ciclo na seleção brasileira."
A volante Fran também anunciou que não joga mais pela seleção brasileira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.