Topo

Guardiola isenta Agüero por viagem perto de clássico: "Era folga"

Aguero e Guardiola em campo durante jogo do Manchester City - Darren Staples/Reuters
Aguero e Guardiola em campo durante jogo do Manchester City Imagem: Darren Staples/Reuters

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Manchester (ING)

29/09/2017 10h19

A entrevista coletiva de Josep Guardiola, nesta sexta-feira, no City Football Academy (CFA), centro de treinamento do Manchester City, foi recheada de perguntas sobre o acidente de carro que Sérgio Agüero se envolveu na noite da última quinta, em Amsterdã.

Mais do que questionar a condição de saúde do jogador, a maioria dos jornalistas ingleses insistiu em perguntas sobre a decisão do atacante de viajar às vésperas do confronto com o Chelsea, que acontece neste sábado, no Stamford Bridge, pela sétima rodada da Premier League.

"Os jogadores têm de aproveitar a folga do jeito que eles se sentem mais felizes, tenho opinião de que o descanso tem de ser mental também, não apenas físico. A saúde dele é a prioridade, não importa se pode jogar ou não. Felizmente ele poderá voltar a trabalhar conosco em breve”, disse o treinador. “Não quero saber o que eles fazem quando não estão treinando. São pais, têm família para cuidar. Eu também tenho a minha vida privada".

Agüero viajou para a Holanda, onde assistiu ao show do cantor colombiano Maluma. Por volta das 23h locais desta quinta, o táxi em que estava a caminho do aeroporto para pegar o jatinho privativo de volta para Manchester bateu em um poste. De acordo com a imprensa argentina, ele fraturou uma costela poderá ficar afastado dos gramados por até dois meses, o que o faria perder 11 partidas – incluindo as duas últimas das eliminatórias pela Argentina, contra Peru (na Bombonera, dia 5 de outubro), e diante do Equador (fora, dia 10).

"Ainda não conversei com ele", acrescentou Guardiola. "Fiquei sabendo da notícia hoje de manhã quando eu acordei, e fiquei aliviado ao ser informado que estava tudo bem com ele. Passei a manhã inteira preparando o jogo de amanhã".

Líder da Premier League, com 16 pontos, o City enfrentará o terceiro colocado, três pontos atrás, em Londres. Além de Agüero, o zagueiro Vincent Kompany e o lateral-esquerdo Benjamin Mendy são desfalques confirmados. Mendy também virou baixa nesta semana – rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no último fim de semana e só deve retornar aos trabalhos com o grupo em seis meses.