Topo

Sergio Ramos ironiza tuíte de Piqué sobre independência da Catalunha

Ramos e Piqué são rivais nos clubes e companheiros na seleção espanhola - David Ramos/Getty Images
Ramos e Piqué são rivais nos clubes e companheiros na seleção espanhola Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/09/2017 20h02

O tuíte de Gerard Piqué incentivando os catalães a votarem no referendo sobre a independência da região da Espanha repercutiu mal com um de seus companheiros da seleção. O zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid, ironizou a mensagem do jogador do Barcelona nesta quinta-feira (28), em um evento de apresentação de uma marca de roupa.

"O tuíte de Piqué não é o melhor se ele quer que não o vaiem. Talvez não seja a melhor mensagem para o grupo, mas cada um é livre para dizer o que pensa", disse o capitão do Real.

Piqué, que é declaradamente a favor da independência da Catalunha, postou na rede social na manhã desta quarta a mensagem: "De hoje até domingo, vamos nos expressar pacificamente. Não lhes deem nenhuma desculpa, pois é isso que eles querem. Cantem bem alto e forte. #Votaremos".

O referendo de separação da Catalunha, programado para este domingo (1), ainda corre risco de não acontecer. A votação foi convocada pelo governo da região, mas o governo espanhol considera o ato ilegal. O jogo entre Barcelona e Las Palmas, que acontece no mesmo dia no Camp Nou, pode ser adiado por falta de policiamento.

Piqué e Sergio Ramos estarão juntos na próxima semana, quando a seleção espanhola convocada por Julen Lopetegui se reunirá para os jogos contra Albânia (6 de outubro) e Israel (9 de outubro), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.