Integrantes de facção do Vasco são denunciados por agressão a tricolor
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) ofereceu denúncia contra David Paiva Mendes, Diego Augusto Carvalho Ribeiro, Diogo Gabriel de Souza e João Victor Correia Giffoni Hygino, integrantes da Força Jovem do Vasco acusados de terem agredido o tricolor Pedro Scudieri, da torcida Bravo 52, quando ele voltava de uma partida do Fluminense.
Em março deste ano, o UOL Esporte revelou que membros da facção vascaína, atualmente banida dos estádios, eram os principais suspeitos na investigação liberada pelos profissionais da 18ª DP, na Praça da Bandeira. O crime ocorreu na região da Praça Varnhagem, tradicional ponto de encontro na Tijuca.
Eles foram denunciados pelos crimes de tentativa de homicídio triplamente qualificado, associação criminosa e promoção de tumulto em eventos esportivos. Diogo e João Victor já foram presos preventivamente, e os outros dois estão sendo procurados.
O torcedor foi espancado pelo quarteto, que portava uma barra de ferro e uma de madeira quando retornava de Fluminense x Portuguesa, no dia 6 de fevereiro, em Los Larios. Scudieri ficou internado no Hospital do Amparo até o mês passado.
Ele teve traumatismo craniano, ficou semanas em coma e precisou de diversas transfusões de sangue. Durante o período de recuperação, sofreu com hemorragias e coágulos no cérebro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.