Topo

Jô é diagnosticado com contratura na panturrilha e fica 10 dias fora

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

José Edgar Matos

Do UOL, em São Paulo

28/09/2017 15h04

O Corinthians não poderá contar com Jô por 10 dias. O clube paulista informou nesta quinta (28) que o atacante foi diagnosticado com uma contratura na panturrilha esquerda e ficará 10 dias fora. 

O principal atacante corintiano na temporada sentiu a lesão na atividade da última quarta-feira. Jô passou por exames pela manhã e acabou vetado pelo departamento médico, que optou por preservar o goleador do duelo contra o Cruzeiro, no Mineirão, domingo (01), às 16h. 

"O Jô ficou com uma pequena dor, um leve desconforto ontem [quarta-feira], e hoje constatamos, após exames, uma pequena contratura na perna esquerda, que vai demandar um tempinho de tratamento. Ele está impossibilitado de jogar até a próxima semana", ratificou o médico Julio Stancati.

A lesão de Jô, na visão do departamento médico, ocorre pelo excesso de partidas na competição. Dos 25 jogos corintianos na Série A, o centroavante participou de 24.

"Por conta da sobrecarga, excesso de jogos, fim de temporada, ele teve essa pequena contratura. Felizmente não é uma lesão grave, não chega a ser um estiramento, uma ruptura, mas como é um músculo chato, vamos ter que tratar com cuidado", acrescentou o médico.

Desta forma, Jô retorna ao time corintiano somente no duelo do dia 11 contra o Coritiba, na Arena, jogo seguinte ao confronto diante do campeão da Copa do Brasil.

O atacante se beneficia da parada no calendário para a última janela de jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018.

Sem Jô, o técnico Fábio Carille tem o contestado Kazim como a primeira opção na posição de centroavante. O turco anotou apenas dois gols em 24 jogos.

Para o banco, o Corinthians deve contar com o jovem Carlinhos, que viajaria segunda-feira para disputar um torneio sub-20 na Espanha.