Topo

Corinthians confirma participação na edição de 2018 da Florida Cup

Jogadores do Corinthians comemoram gol de Romero na Florida Cup de 2016 - AFP / Gregg Newton
Jogadores do Corinthians comemoram gol de Romero na Florida Cup de 2016 Imagem: AFP / Gregg Newton

28/09/2017 11h06

Nesta quinta-feira (28), o Corinthians confirmou sua participação na edição de 2018 da Florida Cup. Rangers, da Escócia, e Atlético Nacional, da Colômbia, são os outros dois clubes garantidos na competição até aqui.

"A pré-temporada é um dos períodos de maior importância no ano. É nesta época que realizamos os exames, os testes, os trabalhos físicos mais intensos e iniciamos os treinos para encontrar a formação ideal da equipe. Sempre que fomos à Florida Cup, tivemos total respaldo e uma estrutura de alto nível para realizar todo este trabalho", afirmou Alessandro, gerente de futebol do Corinthians.

"Além da preparação, a Florida Cup também oferece a oportunidade de realizarmos algumas partidas e estarmos próximos dos nossos torcedores. Estamos muito felizes por confirmar a participação pelo quarto ano consecutivo", completou.

Com isso, o Corinthians se torna o único clube a ter disputado todas as edições da Florida Cup desde 2015. A tabela completa da edição de 2018 será divulgada dia 9 de outubro, assim como os demais participantes da competição.

"Estamos muito entusiasmados por começar um ano de Copa do Mundo com confrontos internacionais inéditos em nosso torneio. É uma grande honra receber o Corinthians novamente. Pelo quarto ano consecutivo, vamos oferecer futebol de alto nível e gerar mais benefícios econômicos para a Flórida Central. Até o próximo dia 9 de outubro vamos anunciar as demais equipes já assinadas e grandes novidades do evento de 2018", declarou Ricardo Villar, diretor executivo do torneio.

O clube colocava em dúvida a participação no torneio pré-temporada americano por questões de calendário - principalmente pela provável antecipação do início do Campeonato Paulista. Até então improvável, a viagem corintiana aos Estados Unidos ocorrerá pelo quarto ano seguido.