Topo

Após Mané, jogador de 18 anos do Liverpool é alvo de ofensas racistas

Divulgação/Liverpool
Imagem: Divulgação/Liverpool

Do UOL, em São Paulo

28/09/2017 08h34

Enquanto Sadio Mané sofria ofensas racistas durante a partida do Liverpool contra o Spartak Moscou pela Liga dos Campeões na última terça (26), um outro jogador da equipe inglesa passava pelo mesmo, mas pela Liga dos Campeões dos jovens jogadores. Trata-se de Bobby Adekanye, de 18 anos, que atua pelo sub-23 d o clube.

De acordo com a rede britânica BBC, o lateral foi alvo de ofensas racistas durante a partida também contra o Spartak Moscou pela Liga. A torcida gritou cânticos ofensivos quando Bobby entrou em campo no começo do segundo tempo.

O Liverpool pedirá à Uefa para que investigue o caso, assim como fará com a situação de Sadio Mané. Segundo a BBC, a entidade europeia ainda aguarda por novos relatórios sobre o assunto.

O caso de Mané foi parecido. Os incidentes ocorreram desde o primeiro tempo da partida na capital russa. O senegalês chegou a pedir que a torcida parasse com a atitude na comemoração do gol de empate do Liverpool, marcado por Philippe Coutinho após uma tabela com Mané, mas não adiantou. 

Bobby Adekanye é nigeriano e chegou ao Liverpool em 2015, depois de período nas categorias de base do Barcelona.