Topo

Problema com Victor Ferraz faz Santos estudar contratação de Nino Paraíba

Lateral Nino Paraíba tem contrato com a Ponte Preta até dezembro deste ano - Ale Cabral/AGIF/Estadão Conteúdo
Lateral Nino Paraíba tem contrato com a Ponte Preta até dezembro deste ano Imagem: Ale Cabral/AGIF/Estadão Conteúdo

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

27/09/2017 04h00

O Santos está preocupado com a situação do lateral direito Victor Ferraz, que sofre com lesões e também não manteve neste ano o bom desempenho que o levou a ser especulado na seleção brasileira. Por conta disso, a diretoria estuda a contratação de Nino Paraíba, da Ponte Preta, para 2018, segundo apurou o UOL Esporte.

O lateral de 31 anos tem contrato com a Ponte até o fim desta temporada e, por isso, seria uma contratação nos moldes de preferência da diretoria alvinegra – pagando somente os salários.

O problema para Nino Paraíba chegar ao Santos em 2018 é que o nome dele não foi consenso. Alguns dirigentes do Comitê Gestor não aprovam a ideia e acreditam que o elenco não precisa de um reforço para a posição, já que conta com Victor Ferraz e Daniel Guedes.

Nino Paraíba se destaca na Ponte Preta, principalmente, por sua velocidade em campo e seu apoio ao ataque. Neste ano, ele fez uma excelente partida no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, entre Ponte e Santos, quando chamou a atenção dos santistas pela primeira vez.

O atleta, no entanto, apresenta sérios problemas de finalização. Em 45 jogos disputados pelo time de Campinas nesta temporada, ele só marcou um gol, o único dele com a camisa da Ponte, na primeira rodada do Brasileiro, diante do Sport.

O lateral, aliás, não marcava um gol há quatro anos. Em má fase no ano passado, o jogador quase foi emprestado ao Santa Cruz. Nino Paraíba jogou no Vitória entre 2009 e 2014 e teve uma passagem pelo Avaí em 2015 antes de chegar a Ponte Preta.

A cúpula santista já trabalha para reforçar o elenco para a próxima temporada. Além de Nino Paraíba, os dirigentes santistas avaliam a contratação de dois “carrascos” do time neste ano: o meia argentino Damián Díaz e o atacante uruguaio Jonatan Álvez, que pertencem ao Barcelona, do Equador.