Topo

Primeira Liga altera data da final entre Londrina e Atlético-MG

Atlético-MG vai decidir Primeira Liga contra o Londrina, dia 1/10 - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Atlético-MG vai decidir Primeira Liga contra o Londrina, dia 1/10 Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

26/09/2017 17h16

Inicialmente marcada para o dia 8 de outubro, a decisão da Primeira Liga passou para o dia 4 do mesmo mês. A alteração foi um pedido do Londrina, que adversário do Atlético-MG na decisão. Como tem jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro do dia 7, o clube paranaense solicitou uma nova data para o duelo, após uma negativa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O primeiro pedido feito pelo Londrina foi para que o confronto com o Criciúma, pela Série B, mudasse do dia 7 para outra data. Porém, a CBF não atendeu ao desejo do clube paranaense e manteve a data do jogo pela competição nacional.

A solução encontrada foi pedir que a final da Primeira Liga fosse para uma nova data. Como o Atlético não se opôs, a organização da competição confirmou nesta terça-feira (26) que o jogo entre Londrina e Galo vai acontecer no dia 4 de outubro, às 21h45, no Estádio do Café. Como a equipe paranaense fez melhor campanha, ela tem o direito de jogar a final em casa.

Com a mudança confirmada, o Atlético também deve alterar sua programação. No dia primeiro o Galo enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba, às 19h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que a delegação atleticana siga direto para Londrina.