Topo

Fàbregas lamenta situação de Diego Costa no Atlético de Madri: "É uma pena"

Diego Costa, Fàbregas e outro jogadores em treino da Espanha em 2014 - AP Photo/Manu Fernandez
Diego Costa, Fàbregas e outro jogadores em treino da Espanha em 2014 Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

Do UOL, em São Paulo

26/09/2017 08h19

Depois de ver Diego Costa trocar o Chelsea pelo Atlético de Madri, Cesc Fàbregas lamentou a situação do centroavante, que só poderá ser inscrito pelo clube espanhol em janeiro. O time espanhol visita os madrilenhos nesta quarta-feira (27), em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

"É uma pena para ele mais do que ninguém. Diego sabia que assinando com o Atlético não poderia jogar por alguns meses. Foi uma situação difícil para ele e para o Chelsea. Foi errado. Ele merece estar em campo", disse Fàbregas, em entrevista ao jornal espanhol "Marca".

Ao falar sobre o relacionamento com o centroavante, o meia espanhol afirmou que Diego será sempre um amigo, e elogiou seu desempenho como comandante do ataque.

"Diego está sempre comigo e nunca será um rival. Nos últimos anos, como nove puro, não houve ninguém melhor do que ele. Me entendeu perfeitamente. Ele conhecia meu futebol, lia meus passes e, o mais importante, ele os recebia. Ele agrega muito ao vestiário. Não é apenas o Diego que se vê em campo. É um personagem que encoraja muito o grupo", elogiou.