Gols de sábado: Coutinho brilha no Inglês, mas Brasileirão tem jogos mornos
Enquanto Gabriel Jesus e Neymar foram poupados de seus compromissos, o sábado (23) contou com um show de um brasileiro específico: Philippe Coutinho. Por outro lado, os dois únicos jogos do dia no Brasileirão não contaram com um futebol muito criativo ofensivamente.
Com camisa polêmica, Santos vence e afasta ressaca
O Santos parece já ter espantado o “clima de velório” que, inevitavelmente, assolou o clube desde a eliminação para o Barcelona-EQU nas quartas da Libertadores. Não o fez com muita empolgação, mas fez: com gol de Bruno Henrique, a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR foi magra, mas suficiente para deixar o time de Levir Culpi na segunda posição do Brasileiro. Vale lembrar, porém, que o Grêmio ainda jogará nesta 25ª rodada. Um destaque curioso do jogo da Vila Belmiro foi o novo terceiro uniforme santista, muito criticado pelos torcedores.
Flamengo empata e fica de olho na Copa do Brasil
Não é novidade para ninguém que o Flamengo está de olho no jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Portanto, o empate por 1 a 1 com o Avaí, na Ilha do Urubu, não foi exatamente mal recebido pelos torcedores, principalmente porque o placar podia ter sido pior: Pedro Castro abriu o placar para o Leão aos 17 do primeiro tempo, mas Rodinei empatou aos 35 do segundo. A atenção rubro-negro realmente está em outro lugar.
Coutinho lidera revanche do Liverpool
Quatro dias depois de ser eliminado pelo Leicester City na Copa da Liga Inglesa, o Liverpool usou os pés de Philippe Coutinho para obter sua revanche. Desta vez pelo Campeonato Inglês, os Reds venceram, no sufoco, por 3 a 2. O brasileiro deixou o seu gol de falta e deu uma assistência para Salah. Henderson garantiu a vitória vermelha, enquanto Okazaki e Vardy descontaram para o Leicester.
City não sente falta de Jesus e goleia o Palace
É evidente que o Manchester City conta com Gabriel Jesus para a temporada, mas o técnico Pep Guardiola não tem motivos para se preocupar com um cenário de dependência. Sem o brasileiro, que foi poupado neste sábado, a equipe atropelou o lanterna Crystal Palace por 5 a 0, no City of Manchester, e se isolou na ponta da tabela. Os gols foram feitos por Sané, Sterling (duas vezes), Aguero e Delph.
United faz o básico com Lukaku e vence
Se o Manchester City não tomou conhecimento do Crystal Palace, o United teve trabalho para vencer o Southampton por 1 a 0. Pelo menos, o gol de Romelu Lukaku aos 20 do primeiro tempo ajudou o time de José Mourinho na perseguição ao rival da cidade, que tem os mesmos 16 pontos do United e só leva vantagem pelo saldo de gols.
Chelsea conta com hat-trick de Morata
Enquanto o Real Madrid discute a necessidade de um novo centroavante goleador, o ex-dono da posição continua brilhando longe do time merengue. O espanhol Álvaro Morata marcou três vezes na goleada do Chelsea por 4 a 0 sobre o Stoke City, e um de seus gols foi feito logo no primeiro minuto de jogo. Quem fechou a conta foi Pedro, seu compatriota.
Gols contra ajudam Barça em derby político
A Catalunha quase sempre eleva o futebol ao jogo político; não foi diferente neste sábado. Em um duelo repleto de cânticos a favor da independência da comunidade autônoma, que terá um plebiscito no dia 1º de outubro para decidir sobre sua separação da Espanha, o Barcelona venceu seu rival catalão, o Girona, por 3 a 0. No entanto, o triunfo se deve muito aos gols contra de Aday e Iraizoz, embora o atacante Luis Suárez também tenha balançado a rede pelo lado certo.
Real vive momento pouco brilhante, mas vence
A opinião não é nossa: o próprio técnico Zinedine Zidane disse, em coletiva à imprensa após a partida, que o momento vivido pelo Real Madrid está longe de ser brilhante. O resultado até apareceu, já que o time venceu o Alavés por 2 a 1, mas nem mesmo Cristiano Ronaldo viveu um bom dia. O português esteve apagado em boa parte do tempo e não participou das jogadas dos dois gols de Ceballos.
Dybala, Pjanic e Alex Sandro dão goleada à Juve
Dybala é o principal nome do Campeonato Italiano até o momento, com 10 gols em seis rodadas. Neste sábado, o camisa 10 fez dois gols e deu mais um show no clássico de Turim, que terminou com goleada da Juventus por 4 a 0 sobre o Torino. Os outros gols foram marcados por Pjanic e pelo brasileiro Alex Sandro, que substituirá Marcelo na seleção brasileira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.