Topo

Fora da Liga dos Campeões, Wenger diz que torneio "não é mais interessante"

Arsène Wenger, em partida pelo Arsenal - David Rogers/Getty Images
Arsène Wenger, em partida pelo Arsenal Imagem: David Rogers/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/09/2017 21h17

O treinador do Arsenal, o francês Arsene Wenger, disse ao tabloide britânico The Telegraph neste sábado (23) que a Liga dos Campeões não é atualmente tão interessante quanto foi há alguns anos atrás.

Ele ficou de fora da atual edição do torneio após participar 19 vezes seguidas —desde a temporada 1997-98. Seu time não se classificou após terminar a temporada de 2017-2018 do Campeonato Inglês na quinta posição, que dá direito a uma vaga na Liga Europa.

“Eu acho que, na fase de grupos [da Liga dos Campeões], já não há mais tantos jogos atrativos. Você escolhe para assistir a apenas uma ou duas partidas”, afirmou Wenger.

Segundo o francês, os duelos da primeira fase não reúnem torcedores como faziam outrora. “Já é uma rotina na Liga dos Campeões, na etapa de grupos. Veja a audiência [dos jogos]. Ela perdeu o poder de atração”, disse, referindo-se à situação no Reino Unido.

Na temporada passada, de acordo com The Telegraph, a final da competição, entre Real Madrid e Juventus, teve mais audiência televisiva nos EUA do que na Grã-Bretanha.

Para o treinador do Arsenal, o Campeonato Inglês é, hoje, um torneio mais disputado, e mais interessante, do que a Liga dos Campeões.

Wenger também afirmou ao tabloide que, apesar de fazer essas críticas, sente falta de não participar da atual edição do torneio interclubes europeu.

O treinador disse que sente falta da notoriedade que a Liga dos Campeões traz. “Mas eu devo admitir que tenho quase 200 jogos na competição, então posso me sentir privilegiado.”

O próximo compromisso do Arsenal, em competições internacionais, é fora de casa contra o Bate Borisov, da Bielorússia, na quinta-feira (28). Antes, o clube entra em campo contra o West Bromwich na segunda (25) às 16h (horário de Brasília) pelo Inglês.