Topo

Técnica Emily Lima é demitida da seleção brasileira feminina de futebol

Emily Lima em coletiva na CBF; treinadora foi demitida da seleção brasileira - Reprodução/CBF
Emily Lima em coletiva na CBF; treinadora foi demitida da seleção brasileira Imagem: Reprodução/CBF

Giovana Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

22/09/2017 11h56

Nesta sexta-feira (22), Emily Lima foi demitida do cargo de técnica da seleção brasileira feminina de futebol. A treinadora ficou nove meses no cargo, e vinha de cinco derrotas e um empate nos últimos seis jogos, todos contra seleções melhores colocadas no ranking da Fifa.

Mesmo assim, Marco Polo Del Nero, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, decidiu optar por sua demissão após reunião na manhã desta sexta-feira.

Após a decisão, a técnica criticou principalmente o coordenador da seleção, Marco Aurélio Cunha. "Eu já esperava mais ou menos (a demissão), porque eu não tinha respaldo do meu coordenador, o Marco Aurélio. O que eu fazia era errado. Trabalhar para ele era errado. Então eu já sabia que qualquer vacilo que acontecesse...", apontou Emily.

Nessa quinta, Emily chegou ao Brasil após 42 horas de viagem que se iniciou na Austrália, país onde a seleção havia jogado. Cientes da situação, as jogadoras chegaram a se reunir com o coordenador Marco Aurélio Cunha para pedir a manutenção da treinadora.

No entanto, segundo apurou o UOL Esporte, a iniciativa não foi bem vista pelo dirigente, o que pode ter contribuído para a queda.

A contratação de Emily foi um pedido do próprio Marco Polo. Agora, a CBF busca um substituto para o sul-americano, que deve acontecer em abril.

Na tarde de sexta, a CBF confirmou a demissão de Emily através de nota oficial. Veja abaixo o comunicado

Após reunião realizada na manhã desta sexta-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol informa o desligamento da técnica Emily Lima do comando da Seleção Brasileira Feminina. A CBF agradece a treinadora pelo trabalho realizado neste período, desejando sucesso em sua próxima jornada.