Topo

Mina e Michel Bastos correm pela 1ª vez no campo após lesões

Yerry Mina agora realiza tratamento no gramado da Academia de Futebol - José Edgar de Matos/UOL Esporte
Yerry Mina agora realiza tratamento no gramado da Academia de Futebol Imagem: José Edgar de Matos/UOL Esporte

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/09/2017 17h24

O treino da tarde desta sexta-feira na Academia de Futebol do Palmeiras contou com duas novidades. O zagueiro Yerry Mina e o meio-campista Michel Bastos correram no gramado pela primeira vez desde as suas respectivas lesões e seguem em avanço no tratamento.

De acordo com o departamento médico palmeirense, Mina se encontra em uma fase de descarga de peso ao correr de tênis no gramado. Serão pelo menos mais duas semanas em tratamento antes de o colombiano retornar para a transição física.

“Conversei com o pessoal do departamento médico e me disseram que são três semanas para estar jogando. Mas médico é igual advogado, eles dão sempre a pior projeção [risos]. Se acontecer o melhor, tomara. Vamos falar em duas semanas e meia então [risos]”, brincou o técnico Cuca.

Michel Bastos também inspira cuidados, e o treinador prefere não planejar o retorno do camisa 15. O jogador permaneceu dez dias parado em virtude de uma infecção na pele (erisipela) e trabalhou nesta quinta-feira para recuperar a parte física.

“Michel está voltando agora, teve um problema. Não sei ao certo qual foi. Ficou dez dias parado. Requer o tempo natural para participar da parte física para a parte técnica”, afirmou o treinador.

Enquanto Mina e Bastos correram no gramado, reservas realizaram um treino técnico em campo reduzido, enquanto os prováveis titulares participavam de uma atividade de finalizações.

O Palmeiras ainda treina na manhã deste sábado antes do embarque para o Rio de Janeiro, local da partida contra o Fluminense. Com 40 pontos, a equipe alviverde ocupa a quarta colocação na tabela do Brasileirão.