Topo

Jornal: Barça quer artilheiro da Copa das Confederações em janeiro

AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Do UOL, em São Paulo

22/09/2017 23h37

Com contrato prestes a acabar em junho, Leon Goretzka pode deixar o Schalke 04 ainda em janeiro. Segundo reportagem do jornal Mundo Deportivo desta sexta-feira, o Barcelona "não quer deixar passar" a oportunidade de contratar o meia alemão.

Por mais que esperar um ano para se reforçar com o jogador sem custos seja uma boa opção, a ideia de contratá-lo na próxima janela de transferências é levada em consideração por conta da alta concorrência que o time blaugrana possivelmente terá pelo jogador. O Real Madrid também já mostrou interesse em contar com o atleta de 22 anos.

Segundo a publicação, o Barcelona estaria disposto a pagar até 15 milhões de euros (R$ 56 milhões) pelo atleta. A contratação de Goretzka se dará num cenário em que o Barcelona poderá perder alguns meio-campistas na janela. Ofertas por André Gomes, Rafinha e Arda Turan devem chegar e poderão abrir espaço ao meia no time do técnico Ernesto Valverde.

Volante de origem, Goretzka se destacou no Schalke 04 atuando como meia. Na última Copa das Confederações, o alemão atuou mais avançado e foi um dos artilheiros da competição, com 3 gols, ao lado dos compatriotas Lars Stindl e Timo Werner.