Topo

Cuca trata L. Lima como boato, mas diz: "No fim do ano é outra situação"

Cuca despistou ao falar sobre a chance de contar com Lucas Lima no ano que vem - Neto Tuareg/Santos FC
Cuca despistou ao falar sobre a chance de contar com Lucas Lima no ano que vem Imagem: Neto Tuareg/Santos FC

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/09/2017 18h07

O nome de Lucas Lima, meia do Santos, surgiu como pauta na entrevista desta sexta-feira do técnico Cuca, do Palmeiras. O comandante do clube alviverde foi veemente ao negar qualquer interesse no futebol do jogador da seleção brasileira; a TV Bandeirantes vinculou nesta semana o nome do atleta ao atual campeão nacional.

Perguntado sobre a chance de contar com o santista na próxima temporada, Cuca assumiu publicamente uma posição firme de negação.

“Não foi pensado nada em cima disso, até porque estamos envolvidos em uma competição; o Santos estava envolvido em duas até anteontem. Tem que ter respeito acima de tudo. São só boatos que estão existindo”, assegurou o comandante palmeirense.

Cuca, porém, não descarta pensar em Lucas Lima como solução após o término da temporada – o camisa 10 do Santos tem contrato até dezembro deste ano e ainda não sinalizou qualquer chance de renovação com o time de Vila Belmiro.

“No fim do ano, quando acabar o campeonato, é outra situação, aí pode se discutir. Hoje não estamos pensando nisso”, acrescentou o treinador.

Ao mesmo tempo em que procurou afastar momentaneamente o nome de Lucas Lima, Cuca adotou um discurso agregador com quem está na Academia de Futebol. “Temos que valorizar estes guerreiros aqui.”