Topo

Jornal francês cita "face oculta" de Neymar em meio à polêmica com Cavani

Cavani e Neymar antes de cobrança de pênalti no jogo do PSG contra o Lyon - CHRISTOPHE SIMON/AFP
Cavani e Neymar antes de cobrança de pênalti no jogo do PSG contra o Lyon Imagem: CHRISTOPHE SIMON/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/09/2017 09h13

Nesta quarta-feira (20), o jornal francês “Le Parisien” publicou matéria chamada "A face oculta de Neymar" para tentar explicar a personalidade do astro em meio à polêmica com Edinson Cavani. O periódico afirma que o brasileiro chegou ao Paris Saint-Germain para ganhar a Bola de Ouro e que "outros podem pagar os preços" por isso.

A matéria recorda a vez em que Neymar se desentendeu com Dorival Júnior após o técnico do Santos ordenar que outro jogador cobrasse pênalti. O incidente aconteceu em 2010, quando o atacante tinha apenas 18 anos de idade, e foi chamado de "golpe de Estado" pelo "Le Parisien".

Além disso, o texto cita a vez em que Neymar se desentendeu com Jordi Alba, lateral-esquerdo do Barcelona, durante sua passagem pelo clube catalão.

Os desentendimentos com adversários também são evocados na matéria. Neymar já se desentendeu com jogadores do Valencia e do Celtic, o que não fez bem para sua imagem na Europa.

Até mesmo ao falar sobre a amizade de Neymar com Lionel Messi e Luis Suárez no Barcelona, o periódico afirma que o brasileiro e o uruguaio viviam se provocando sob olhares do argentino.

O desentendimento de Neymar e Cavani tem origem nas cobranças de pênaltis – os dois querem o cargo de batedor oficial do PSG. Nesta quarta-feira, é esperada uma reunião no clube para tratar sobre o tema.