Topo

Seleção chilena visita CT do São Paulo e pode ser vizinha do 'inimigo' Tite

Neste ano, seleção brasileira já usou o CT da Barra Funda para treinar - Pedro Martins/ MoWa Press
Neste ano, seleção brasileira já usou o CT da Barra Funda para treinar Imagem: Pedro Martins/ MoWa Press

Bruno Grossi e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/09/2017 18h07

São Paulo e Palmeiras já se acostumaram a treinar lado a lado, algo que acontece há quase três décadas. Na Avenida Marquês de São Vicente, zona oeste da capital paulista, o CT da Barra Funda e Academia de Futebol são vizinhas e agora podem servir de "quartel general" para dois adversários também nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Isso porque o Brasil já definiu a casa palmeirense como local para treinos em outubro, enquanto o Chile está próximo de acordo com o Tricolor. As duas seleções se enfrentam no dia 10 de outubro, às 20h30, no Allianz Parque.

Nesta terça-feira, inclusive, representantes da seleção chilena foram até o CT da Barra Funda logo após treino comandado por Dorival Júnior pela manhã. Os chilenos foram guiados pelo diretor-executivo de futebol do São Paulo, Vinicius Pinotti, para conhecer as dependências do clube. Foi o segundo contato entre as partes em um mês, mas a utilização do local para treinos do Chile ainda não está sacramentada. Segundo o GloboEsporte.com, estiveram presentes o preparador físico Alejandro Richino e o gerente de seleções da federação chilena, Ian Mac-Niven.

Na primeira visita chilena ao Brasil, a Academia de Futebol também foi analisada, mas como já havia conversa adiantada da CBF com o Palmeiras, o foco foi voltado de vez ao São Paulo. No dia 5 de outubro, o Chile recebe o Equador em Santiago e, na sequência viaja para a capital paulista. Já a seleção brasileira, também no dia 5, atua em La Paz, contra a Bolívia.

Curiosamente, antes de enfrentar e vencer Uruguai e Paraguai em março, o Brasil usou o CT da Barra Funda e até o Morumbi para treinar, dividindo as atividades com o CT Joaquim Grava e a Arena Corinthians.

Enquanto o time de Tite lidera as Eliminatórias Sul-Americanas com 37 pontos, com liderança e vaga na Copa do Mundo de 2018 asseguradas, o Chile é apenas o sexto colocado com 23 pontos, fora da zona de classificação. Faltam somente esses dois jogos para definir as últimas três vagas diretas para o Mundial e a do representante na repescagem.