Topo

Felipe Melo faz 1º coletivo no Palmeiras. Borja se irrita com cobrança

Felipe Melo participou de coletivo com os atletas reservas - Cesar Greco/Palmeiras
Felipe Melo participou de coletivo com os atletas reservas Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

19/09/2017 16h54Atualizada em 19/09/2017 17h59

Felipe Melo voltou a disputar um coletivo pela primeira vez desde a sua reintegração no Palmeiras. Ao lado dos atletas reservas e de alguns das categorias de base, o volante ainda não tinha participado deste tipo de atividade.

Até aqui, o "Pitbull" tinha feito apenas trabalhos físicos e alguns outros exercícios com bola, mas nenhuma vez esteve em campo para um jogo de 11 atletas de cada lado.

Felipe teve a companhia dos atletas que não foram titulares na vitória por 1 a 0 em cima do Coritiba na última segunda-feira (19). Aqueles que iniciaram o jogo ficaram na parte interna da Academia fazendo trabalho de recuperação.

Borja faz belo gol e se irrita com cobrança

Borja, que tem buscado retomar seu espaço, marcou um belo gol durante o treinamento e foi aplaudido por todos da comissão. Zé Roberto, que deu a assistência de calcanhar para o gol do colombiano, foi outro bastante elogiado.

Depois do belo lance, o atacante foi pivô de uma pequena discussão. Ele não gostou de ter sido cobrado por Thiago Santos sobre sua atuação na marcação e deixou o coletivo para sentar à beira do gramado. Cuca foi imediatamente ao local e conversou com o jogador por alguns minutos.

O incidente foi resolvido no mesmo instante. Thiago Santos e Borja até saíram do campo juntos, conversando e mostrando que o problema foi momentâneo.

Boletim médico do Palmeiras

Jailson também cumpriu seu cronograma especial de recondicionamento após uma rara lesão no tendão da região do quadril. Ele ainda não tem previsão de bola.

O departamento médico do Palmeiras ainda atualizou a situação de Michel Bastos. O jogador teve uma infecção na perna e precisa ser poupado das atividades para que ela não se agrave e atinja suas articulações. Eele também não tem prazo para retornar.

O Palmeiras volta a treinar nesta quarta-feira já de olho na partida contra o Fluminense, no domingo, às 16h, no Maracanã. Willian e Luan, que cumpriram suspensão automática pelo cartão vermelho, são reforços.