Topo

Dono do PSG quer Zidane para levar PSG ao título da Champions, diz jornal

Toshifumi Kitamura/AFP
Imagem: Toshifumi Kitamura/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/09/2017 09h08

Em meio à polêmica entre Neymar e Cavani por conta das cobranças de pênaltis do PSG, o jornal espanhol El Confidencial traz a notícia de que o dono do PSG Nasser Al-Khelaifi está atrás de um treinador capaz de levar o clube francês ao título da Liga dos Campeões e o nome escolhido seria ninguém menos que o atual campeão da competição Zinedine Zidane.

Zidane tem contrato com o Real Madrid até 2018 e o Real Madrid espera renovar o vínculo até 2020. No entanto, nada oficial foi anunciado e o presidente do clube francês não vê a vontade do Real Madrid como algo que impeça uma investida no treinador em janeiro.

Segundo El Confidencial, na última temporada Nasser Al-Khelaifi foi atrás de Diego Simeone para assumir o PSG, mas uma cláusula de 40 milhões de euros para tirar o treinador do Atlético de Madri fez o xeque recuar e se voltar a Zidane.

Zidane, aliás, falou de renovação de contrato em coletiva do Real Madrid nesta terça (19). “Eu estou bem. O assunto renovação já está fechado, mas isso não significa nada. O que importa é o dia a dia e eu não olho mais pra frente. Isso é complicado”, comentou Zidane em coletiva de imprensa. O treinador do Real Madrid tem contrato até 2018 e o Real Madrid quer a renovação até 2022.

A publicação espanhola, no entanto, explica que Nasser Al-Khelaifi não vê o discurso de Zidane como algo definitivo.

O El Confidencial ainda explica que o PSG não está feliz com o atual treinador Unai Emery desde a última temporada, quando a equipe foi eliminada da Liga dos Campeões pelo Barcelona. Além disso, a chegada de Zidane significaria uma aproximação ainda maior entre clube e torcida.

“A nacionalidade francesa do técnico é algo que agrada ao xeque, que quer reforçar os laços do clube com a França”, publicou o jornal.