Topo

Após deixar o SP, ex-auxiliar de Ceni trabalhará com crianças no Liverpool

Rubens Chiri/saopaulofc.net
Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

19/09/2017 17h47

Dois meses e meio após deixar o São Paulo, Michael Beale está de volta ao Liverpool. Na última segunda-feira (18), o ex-auxiliar técnico de Rogério Ceni começou a trabalhar como treinador de desenvolvimento com jogadores de 6 a 11 anos.

"A tarefa de chefe de treinamento para a fase de fundamentos é algo que me deixou realmente animado. O desenvolvimento de habilidades é uma área com a qual eu sou extremamente apaixonado e trabalhar com os jogadores mais jovens, oferece muita alegria diariamente. A academia é uma família e é ótimo voltar para ‘casa’ para trabalhar ao lado de pessoas excelentes e treinadores”, postou em seu Instagram na última semana.

Mesmo contente em voltar à equipe, Beale falou ao jornal Liverpool Echo que pretende voltar ao time sub-23 dos Reds. "Neste momento não há espaço, e meus amigos estão nos trabalhos que eu gostaria de fazer. Não vou tomar o emprego deles porque eles são meus amigos, e sou muito solidário com eles e desejando-lhes o melhor. Mas o plano é um dia para voltar e trabalhar novamente lá, porque foi uma experiência fantástica para mim e minha família".

Treinador do time sub-23 do Liverpool entre 2014 e 2016, Beale deixou a equipe inglesa para trabalhar no São Paulo. O inglês deixou a equipe em julho, uma semana antes de Ceni ser demitido. Há 11 dias, ele deu uma entrevista ao UOL Esporte em que criticou o presidente do clube paulista, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.