Topo

Gabriel Jesus deve receber um contrato novo do Manchester City, diz jornal

Reuters/Carl Recine
Imagem: Reuters/Carl Recine

Do UOL, em São Paulo

18/09/2017 17h14

As ótimas atuações de Gabriel Jesus já impressionam os dirigentes do Manchester City. Segundo o jornal inglês The Telegraph, o brasileiro deve ter seu contrato renovado e um aumento de salário, que hoje é de cerca de R$ 1,1 milhão.

Após marcar 12 gols em 15 partidas, os dirigentes do clube entendem que o atacante se tornou, em tão pouco tempo, uma peça-chave do esquema de Pep Guardiola, além de uma das maiores promessas do futebol mundial, e que seu contrato já não corresponde mais a sua posição na equipe. 

Outro ponto que advoga a favor de Jesus é a parceria com Sergio Agüero. Segundo o clube, a presença do brasileiro fez com que o veterano melhorasse ainda mais seu desempenho. 

Feliz com Guardiola, o atacante da seleção brasileira faz parte de um projeto do técnico de rejuvenescer o elenco do Manchester City e de montar um time que possa ser bem-sucedido nos próximos anos. O espanhol David Silva, de 31 anos, é um dos cinco jogadores do time acima de 30 anos.

As conversas para a renovação do contrato de Gabriel Jesus devem começar assim que o time acertar as permanências de David Silva, que negocia a extensão de seu vínculo com o City até 2020, e Kevin De Bruyne, que deve receber um aumento de salário.