PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Edu Gaspar inspeciona estádios em Londres para preparação à Copa

Comissão técnica de Tite pretende fazer período de treinos na Inglaterra antes de seguir para Rússia - Lucas Figueiredo/Mowa Press
Comissão técnica de Tite pretende fazer período de treinos na Inglaterra antes de seguir para Rússia Imagem: Lucas Figueiredo/Mowa Press

Do UOL, em São Paulo

18/09/2017 11h18Atualizada em 18/09/2017 20h27

O coordenador de seleções, Edu Gaspar, está em Londres para inspecionar centros de treinamentos. Embora ainda não tenha batido o martelo sobre a programação, a ideia da comissão técnica de Tite é que o selecionado faça, na Inglaterra, a última parte da preparação para a Copa antes da chegada à Rússia, onde ocorrerá o Mundial.

“É uma ideia inicial que debatemos internamente. Queremos otimizar nossa preparação e entendemos ser importante escolher uma base antes de chegarmos à Rússia”, explicou Edu Gaspar ao site da CBF.

A pretensão da comissão técnica é que a seleção se apresente no fim de maio de 2018. A equipe ficaria os três primeiros dias em Teresópolis, na Granja Comary. 

Depois disso, a seleção viajaria para Londres, onde ficaria por dez dias antes de embarcar para a Rússia. Além da capital inglesa, a CBF ainda estuda outros países europeus como base "intermediária" antes da chegada ao país-sede. A base da seleção no Mundial provavelmente será a cidade de Sochi. A negociação está adiantada entre as partes.

Edu Gaspar, diretor e um dos principais responsáveis pela definição da logística, foi jogador do Arsenal em sua carreira profissional e tem um bom relacionamento com o clube londrino, o que pode contribuir para um acerto da CBF.

Classificada por antecipação ao Mundial, a seleção volta a se reunir em outubro para os jogos contra a Bolívia, no dia 5, e Chile, dia 10, para as últimas duas rodadas das eliminatórias sul-americanas.

Futebol