Topo

Após aprovar construção do estádio, presidente do Galo desiste de reeleição

Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG, vai ficar no cargo somente até dezembro - Bruno Cantini/Atlético-MG
Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG, vai ficar no cargo somente até dezembro Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

18/09/2017 22h39

Pouco depois das 21h o presidente do conselho deliberativo do Atlético-MG, Rodolfo Gropen, oficializou o resultado final da votação sobre a aprovação da negociação de 50,1% do shopping Diamond Mall, por R$ 250 milhões, para que o dinheiro seja usado na construção do estádio do clube. Com 325 votos favoráveis e apenas 12 contra, o projeto foi aprovado. Bastou a oficialização da votação para o presidente do clube, Daniel Nepomuceno, confirmar que não vai tentar a reeleição.

A notícia já circulava nos bastidores do clube há algumas semanas e ganhou força nesse domingo, após o ex-presidente do Atlético e atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, confirmar que Nepomuceno não disputará o pleito deste ano.

Logo após o projeto ser aprovado pelo conselho, que aconteceu por volta de 14h45, o presidente Daniel Nepomuceno conversou com a imprensa e evitou entrar no assunto, aguardando apenas o final da votação para confirmar que não vai seguir no cargo para o triênio 2018-2020.

“É uma decisão que tive mais tempo. Mas seria muito injusto com todo trabalho administrativo e não ser aprovado. Tinha duas metas, um título de expressão e essa aprovação. Conversamos um tempo atrás e sendo aprovado, vou ficar à frente até a entrega desse projeto e não posso ter mais uma função”, disse Nepomuceno, que além de acompanhar a construção da Arena MRV, vai seguir como secretário municipal de Desenvolvimento.

Sérgio Sette Câmara (centro) deve ser o próximo presidente do Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Sérgio Sette Câmara (centro) deve ser o próximo presidente do Atlético-MG
Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

A tendência é mesmo para que Sérgio Sette Câmara seja o candidato da situação. Atualmente vice-presidente do conselho deliberativo, o advogado faz parte da diretoria alvinegra há muito tempo, inclusive era um dos conselheiros do ex-presidente Alexandre Kalil. E o prefeito de BH é um apoia totalmente o nome de Sérgio Sette Câmara para presidente do Atlético.

“Provavelmente vai ser o Sérgio Sette Camara. Ele já está no Atlético há muitos anos, tem uma história no Atlético. Agora vamos caminhar e chegar numa decisão de consenso, como sempre fizemos”, disse Kalill.

A eleição para presidente do Atlético vai acontecer em dezembro, mas ainda não tem uma data confirmada. Além do candidato da situação, que deve ser Sérgio Sette Câmara, outros dois conselheiros já se declararam pré-candidatos, casos de Fred Couto e Fabiano Ferreira.