Sem Primeira Liga, Inter planeja amistoso para manter ritmo de titulares
Classificação e Jogos
Eliminado da Primeira Liga,o Internacional só volta a campo em partidas oficiais no dia 9 diante do Juventude, fora de casa. E para manter o ritmo dos titulares, que nem entraram em campo na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, nesta quarta-feira, um amistoso contra o Cruzeiro-RS será marcado.
A partida ocorrerá no sábado, no Beira-Rio, ainda sem horário definido. Serão quando os titulares poderão retomar movimentação para não perder ritmo de jogo até o duelo com o Juventude no próximo dia 9, fora de casa, pela Série B.
"É planejamento. Fizemos para duas semanas. Dentro dele, o principal objetivo do ano e um dos principais da história do clube é o acesso. Vínhamos numa batida muito forte, com seis jogos e seis vitórias. Fizemos um planejamento até o jogo com Juventude, que será uma batalha, uma guerra lá em Caxias do Sul, um jogo importantíssimo que poderá nos dar tranquilidade na tabela. Quando os jogadores que mais tinham jogado descansam, fazem retreinamento. O planejamento era passar e colocar o time principal na próxima fase. Mas como não aconteceu, e nossa ideia é jogar um amistoso", afirmou o vice de futebol Roberto Melo.
A Primeira Liga ainda poderia dar mais um problema ao Internacional. Se fosse até a final, o Colorado teria a partida na véspera do jogo contra o Brasil de Pelotas pela Série B. A reta final da segunda divisão pode colocar o time em momento decisivo para voltar à elite.
"A final, se chegássemos, seria dia 8, e temos no dia 9 o jogo contra o Brasil de Pelotas. Seria mais um problema. Traçamos nosso palnejamento, agora vamos movimentar o time que provavelmente será o que enfrentará o Juventude. Era jogar a semi ou fazer um amistoso", completou.
As informações complementares sobre o amistoso serão oficializadas nos próximos dias pelo Internacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.