Topo

Pai de Mbappé diz que Real poderia contratá-lo por muito menos em 2013

Dan Mullan/Getty Images
Imagem: Dan Mullan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/08/2017 13h03

Enquanto espera a resolução de detalhes relativos ao fair play financeiro para ser anunciado como novo reforço do PSG, Kylian Mbappé continua merecendo destaque na imprensa europeia. Mas pela carreira que poderia ter traçado na Espanha, e não pelo futuro.

Em declaração reproduzida pelo site “ESPN FC”, o pai do jogador, Wilfrid contou que em 2013 Mbappé esteve próximo de reforçar o Real Madrid por um valor muito inferior ao que o time parisiense desembolsará para contratá-lo. Mas a promoção de Zidane de técnico das categorias de base para a equipe principal acabou mudando a ideia da família. Então com 15 anos, ele iniciou então a trajetória pelo Monaco

"Tivemos muitas reuniões com o Sr. Zidane, mas desde o momento em que se tornou o assistente de Ancelotti, pensei que ele não teria tempo suficiente para se dedicar a Kylian. Se Zidane estivesse a cargo de Castilla (categorias de base do Real), provavelmente teríamos escolhido Madri em vez do Monaco", disse Wilfrid Mbappé.

Não foi citado na reportagem o valor que o Real Madrid pagaria em 2013. Hoje, segundo a imprensa francesa, o acordo por Mbappé prevê que o PSG pague 180 milhões de euros (R$ 678 milhões) ao término do empréstimo de um ano para ficar com o jogador do Monaco.