Topo

Na volta como titular do Atlético-MG, Robinho fala em confiança do técnico

Do UOL, em Belo Horizonte

30/08/2017 22h34

Classificação e Jogos

Depois de pouco mais de um mês e sete partidas no banco de reservas Robinho, voltou a ser titular do Atlético-MG. O camisa 7 atuou durante os 90 minutos no triunfo por 1 a 0 sobre o Internacional, no Beira-Rio, pelas quartas de final da Primeira Liga. Após a partida, o jogador atleticano falou na confiança que tem do técnico Rogério Micale.

De acordo com o treinador atleticano, o trabalho era para recuperar a melhor condição de Robinho, que em 2017 faz uma temporada muito abaixo do que pode fazer. Neste ano foram apenas sete gols marcados, por exemplo. Ciente de que realmente não tem jogado tudo o que pode, Robinho ressalta a importância das conversas com Micale a busca pelo melhor futebol.

“É sempre boa a conversa com Micale. A confiança do treinador é muito importante. Vou procurar me condicionar bem a cada treinamento, para voltar a confiança e voltar a jogar o futebol que eu vinha jogando”, disse o atacante, que em 2016 foi o maior goleador do futebol brasileiro, com 25 gols marcados durante toda a temporada.

Já sobre a classificação à semifinal da Primeira Liga, Robinho destacou o empenho do Atlético no duelo com o Internacional. Com o triunfo por 1 a 0 o time mineiro está na semifinal e enfrenta o Paraná, neste sábado, às 19h, no Independência.

“É o que a gente queria. A gente não vinha jogando e aproveitamos a chance que o professor nos deu. O time inteiro lutou, parabéns pela vitória, poderia ter sido um pouco mais tranquila. A gente até teve oportunidades, mas valeu a garra e o empenho de todo mundo”, completou Robinho, que deve receber nova oportunidade como titular, na semifinal da Primeira Liga.