Topo

Meia corintiano diz que time irá tirar lição de derrota e ressalta campanha

Marquinhos Gabriel tem se destacado no Corinthians no Brasileirão 2017 - Daniel Vorley/AGIF
Marquinhos Gabriel tem se destacado no Corinthians no Brasileirão 2017 Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

30/08/2017 11h59

Duas derrotas nos últimos três jogos colocaram o Corinthians em xeque no Campeonato Brasileiro. Diante dos resultados recentes, o meia Marquinhos Gabriel disse que o time alvinegro irá tirar lições das partidas contra Vitória e Atlético-GO. Além disso, o jogador ressaltou a campanha corintiana até aqui, de 50 pontos em 66 possíveis.

"Se aprende muito, a dor pela derrota é imensa, mas acho que tudo o que a gente fez até agora não pode passar desapercebido. Temos feito bons jogos, contra o Atlético-GO a bola não entrou, tem o mérito do adversário. O que já fizemos não pode deixar de ser visto. Temos de conseguir as vitórias em casa e recuperar os pontos perdidos contra o Santos", ressaltou o atleta.

Reserva imediato de Jadson, Marquinhos Gabriel também falou sobre o próprio desempenho em campo. Depois de um começo instável no clube, o meia conseguiu ter uma sequência de jogos em alto nível.

"Minha cobrança em cima do meu desempenho vai ser todos os dias, não posso entrar em zona de conforto, senão não vou render o que eu posso. A cada treino tenho buscado o meu melhor, tento ajudar os companheiros, independente de estar recuperado ou não, sempre vou trabalhar em alto nível para dar conta do recado quando jogar", frisou Marquinhos, que falou sobre a condição dos jogadores que ficam no banco.

"A gente que tem entrado nos jogos não se considera reserva. Temos de nos sentir importantes, a gente se sente em todo esse ano. Isso se chama grupo, temos de a cada dia mostrar nosso valor para o ele ter a confiança de nos colocar. Não só os 11, mas todos são importantes", afirmou.

Líder do Brasileirão com dez pontos de vantagem, o Corinthians voltará a campo somente no dia 10 de setembro, contra o Santos, na Vila Belmiro. No próximo sábado, o Grêmio pode diminuir a diferença. O time gaúcho recebe o Sport em Porto Alegre em jogo adiado da 22ª rodada.