Marcelo se diz orgulhoso em ser capitão da seleção e se vê "mais maduro"
Escolhido para ser capitão da seleção brasileira contra o Equador, o lateral Marcelo se disse orgulhoso com a oportunidade dada por Tite. O jogador do Real Madrid será o 10º capitão da equipe desde que o treinador assumiu o comando.
“Para mim é um orgulho imenso não só de representar meu país, mas ser capitão pela primeira vez. É uma coisa que não tem preço. Trabalho minha vida para desfrutar destes momentos. Estou muito feliz”, afirmou Marcelo, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (30).
Aos 29 anos, o lateral do Real Madrid afirmou se sentir mais maduro em relação ao ano passado. “Estou muito mais maduro do que no ano passado. É ter tranquilidade para fazer o meu trabalho seja aqui na Seleção ou no Real Madrid”.
“Fico muito feliz por ter vencido a Champions. Mas estar na seleção, ver meu povo feliz, a torcida feliz, minha família sorrindo porque vai ter um jogo da seleção, para mim não tem preço, é muito maior que uma Champions”, continuou.
A fala de Marcelo fez com que o técnico Tite, também presente na coletiva, pegasse o microfone para elogiar o jogador. “Essa resposta que ele deu foi a mesma que ele deu pelo telefone para a gente. A gente fala aqui, mas essas manifestações como essa que dão a ele a condição de capitão. Na primeira vez que a gente se falou ele mostrou isso”.
Sem acomodação a um ano para Copa
Mesmo com a classificação antecipada para a Copa do Mundo, Marcelo afirmou que sempre tem algo a melhor na seleção brasileira e afastou qualquer tipo de acomodado a um ano para a Copa do Mundo.
“Não tem tranquilidade porque a gente já está classificado. Nunca está bom. O Tite sempre busca ajustar algumas coisas. O caminho é largo, duro e queremos colocar a Seleção no lugar que merece. Às vezes precisamos sofrer, mas sempre para ver o Brasil”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.