Topo

Jornal: Após recusar Chelsea, Oxlade-Chamberlain assina com Liverpool

Andrew Couldridge/Reuters
Imagem: Andrew Couldridge/Reuters

Do UOL, em São Paulo

30/08/2017 14h31

Após recusar uma transferência ao Chelsea, Alex Oxlade-Chamberlain entrou em acordo com o Liverpool. De acordo com o jornal britânico “The Guardian”, o meia irá fazer os exames médicos e deverá ser anunciado em breve.

O Chelsea teria oferecido 35 milhões de libras (R$ 141,5 milhões) mais bônus, que chegariam ao valor pedido pelo Arsenal. Apesar disso, o Liverpool superou e apostou 40 milhões de libras esterlinas (R$ 163 milhões).

Além disso, os jornais ingleses especularam que no Chelsea Chamberlain jogaria como ala, enquanto que no Liverpool ele poderá atuar na posição de sua preferência: mais à frente, como ponta.

Revelado pelo Southampton, Oxlade-Chamberlain chegou ao Arsenal em 2011. Nesta temporada, foi titular nos três primeiros jogos da equipe no Campeonato Inglês, incluindo na derrota por 4 a 0 para o Liverpool, no domingo.

Oxlade-Chamberlain, que já vestiu a camisa da seleção inglesa 27 vezes, faz parte do elenco da Inglaterra que se prepara para enfrentar Malta e Eslováquia pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo-2018.