Topo

Clayton faz 1º após retorno, Atlético-MG bate o Inter e vai à semifinal

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/08/2017 21h20

Classificação e Jogos

O Atlético-MG está na semifinal da Primeira Liga. Nesta quarta-feira (30), o time mineiro contou com gol de Clayton, o primeiro desde seu regresso do Corinthians, para fazer 1 a 0 sobre o Internacional no Beira-Rio.

O resultado coloca o alvinegro como rival de Flamengo ou Paraná na semi. O jogo que definirá o adversário ocorre ainda nesta quarta, no Rio de Janeiro.

O Inter, que usou reservas, foi rival difícil ao time misto do Galo, que conquistou a vitória apenas graças a um chute de fora da área do ex-corintiano. E no segundo tempo, ambos os times tiveram boas chances de gol, mas não conseguiram marcar. O placar rompe série de seis vitórias seguidas do Colorado. 

Giovanni e a trave salvam o Atlético-MG

No fim do jogo, dois lances poderiam mudar o quadro. No primeiro, Giovanni defendeu chutes seguidos de Nico López e Roberson de forma impressionante. No minuto seguinte, Nico López bateu, a bola desviou no meio do caminho e acertou a trave. 

Carlos erra muito e sai vaiado

Carlos teve ao menos três chances de gol. Perdeu todas. Contra seu ex-clube, o atacante foi substituído no início do segundo tempo e ouviu muitas vaias da torcida. 

Sem amor: Valdívia é perseguido por torcida do Inter

Desde que seu nome foi anunciado pelo sistema de som do Beira-Rio, Valdívia foi vaiado. O ex-Colorado bem que tentou algumas jogadas, mas sumiu em meio a marcação, seja de adversários ou da torcida. Acabou substituído, e ouviu todo tipo de xingamento dos vermelhos. 

Nico López é quem cria, Carlos é quem perde

O primeiro tempo do Inter teve uma regra. As principais jogadas ofensivas partiram e acabaram nos mesmos pés. Nico López criou. O gringo, atuou aberto pelo lado direito no 4-1-4-1, formação mantida do time titular. E com entradas em diagonal, goi quem conseguiu deixar os companheiros em condição de gol. O problema é que as melhores chances acabaram desperdiçadas também pelo mesmo jogador: Carlos. Ele cabeceou para fora em uma, esqueceu-se da bola em outra, protestou pênalti numa terceira e não conseguiu o melhor.

Seleção e reservas esfriam Primeira Liga

A Primeira Liga não é uma competição abraçada nem mesmo pelos clubes que a disputam. E nesta quarta-feira teve concorrentes fortes em Porto Alegre. Véspera de Brasil e Equador pelas Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo na capital gaúcha, a mobilização para o jogo foi pequena. O Inter com reservas e o frio também afastaram o público.

Clayton faz o primeiro desde regresso

Clayton fez seu primeiro gol desde o retorno do Corinthians, onde atuou por empréstimo por apenas cinco meses. O jogador teve espaço para olhar o gol e bater forte, cruzado, aos 38 da primeira etapa e colocar o Galo em vantagem. "Fizemos uma bela primeira etapa. O Inter vai sair e temos que matar o jogo no contra-ataque", disse na saída de campo.

Fred perde chance e mantém jejum

Goleador do Atlético-MG na temporada, Fred perdeu uma chance clara no segundo tempo. Após receber de Robinho, bateu de primeira com Marcelo Lomba fora do lance, mas errou a meta. O jogador mantém jejum que pode completar dois meses. A última vez que marcou foi diante do Atlético-MG, em 16 de julho. 

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 1 ATLÉTICO-MG


Data: 30/08/2017 (quarta-feira)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Auxiliares: Eli Alves e Alex dos Santos 
Renda: R$ 152.382,00
Público: 12.184 (total)
Gols: Clayton, do Atlético-MG, aos 38 minutos do primeiro tempo;

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Junio, Danilo Silva, Ernando e Iago; Charles, Alex Santana (Edenílson), Camilo, Carlos (Eduardo Sasha) e Nico López; Joanderson (Roberson).
Técnico: Guto Ferreira

ATLÉTICO-MG
Giovanni, Marcos Rocha, Gabriel, Bremer e Leonan (Mansur); Roger Bernardo, Yago e Valdívia (Ralf); Clayton (Marlone), Robinho e Fred.
Técnico: Rogério Micale