Topo

Palmeiras empresta "9" da base para equipe do futebol italiano

Gabriel Barbosa com o diretor Davide Vagnati ao vestir a camisa do novo clube - Divulgação
Gabriel Barbosa com o diretor Davide Vagnati ao vestir a camisa do novo clube Imagem: Divulgação

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/08/2017 14h27

Camisa 9 das categorias de base do Palmeiras, o atacante Gabriel Barbosa foi emprestado pelo clube de Palestra Itália para o Spal, equipe da primeira divisão do futebol italiano. O jogador acertou compromisso de um ano e já vestiu a camisa do novo clube.

O empréstimo serve para acelerar a experiência do jovem jogador de 18 anos, que dificilmente atuaria entre os profissionais palmeirenses neste período. Caso aprove Gabriel Barbosa, o Spal tem a prioridade para negociar no fim da temporada na Itália.

Gabriel Barbosa, jogador de 1,95m, foi comprado em janeiro pelo Palmeiras, que investiu para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta junto ao Desportivo Brasil.

O centroavante se destacou na Copa São Paulo deste ano ao anotar dois gols na vitória por 3 a 2 contra o Vila Nova, válida pela segunda rodada do torneio.

Barbosa foi titular também contra o Paranoá, partida que marcou a estreia palmeirense no torneio, e na eliminação contra o Sport.

Gabriel Barbosa ainda participou da campanha do vice-campeonato mundial sub-17 no ano passado, quando o Palmeiras acabou superado pelo Real Madrid na decisão.