PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Marcelo, Casemiro e Firmino chegam, e Tite terá 1º treino completo

Tite conduz treino da seleção brasileira em Porto Alegre - Pedro Martins/MoWA Press
Tite conduz treino da seleção brasileira em Porto Alegre Imagem: Pedro Martins/MoWA Press

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Porto Alegre

29/08/2017 11h08

O técnico Tite fará o primeiro treino com o elenco da seleção brasileira completo. Giuliano e Taison chegaram em Porto Alegre no final do dia de segunda-feira (28) e já podem ir para as atividades. Além deles, Marcelo, Casemiro e Firmino se encontraram com o plantel na manhã desta terça (29).

Com isso, o comandante da seleção brasileira terá o primeiro treino para os duelos das eliminatórias sul-americanas contra Equador e Colômbia com o time completo. O trabalho será no Beira Rio, às 16h30 (de Brasília).

A presença de Coutinho na equipe titular de Tite ainda é dúvida. O técnico da seleção poderia realizar testes nas últimas quatro rodadas das eliminatórias, já que o Brasil é o único país além da anfitriã Rússia a garantir a classificação para a Copa do Mundo do ano que vem.

Foi precisamente com uma vitória sobre o Equador, em setembro de 2016 (3-0), que Tite iniciou sua revolução na seleção, que na época estava fora da zona de classificação à Copa, após uma desastrosa 2ª passagem de Dunga no cargo de técnico.

Desde então, o Brasil venceu seus sete jogos seguintes nas eliminatórias.

Já o Equador chega a Porto Alegre pressionada. Os equatorianos estão na 6ª colocação das eliminatórias e precisam pontuar se quiserem continuar sonhando com a vaga no Mundial.

Futebol