Topo

Inter fecha contrato com parceira da Apple para manga da camisa

Divulgação/Inter
Imagem: Divulgação/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/08/2017 16h36

O Internacional tem um novo patrocinador em seu uniforme: a rede iPlace, parceira oficial da Apple no Brasil. A marca será estampada na região das mangas e a camisa com a novidade será usada já diante do Atlético-MG, em partida válida pelas quartas de final da Primeira Liga.

Em julho, o Grêmio anunciou acordo semelhante com a iPlace.

A empresa pagará ao Inter um valor fixo e mais cifra variável de acordo com royalties pela venda de acessórios produzidos com a marca do Colorado.

“Estamos muito felizes com essa parceria, que já vinha sendo negociada há mais de três meses”, comemorou Gildo Sibemberg, vice-presidente de Marketing do Inter. “Nossa marca institucional fica ainda mais valorizada com a chegada da iPlace”, completou.

O contrato entre Internacional e a iPlace, marca da rede Herval, vai até o final de novembro. Além da cota pelo patrocínio e royalties, o clube gaúcho negocia um programa de benefícios para seus sócios junto ao novo parceiro.

A camisa do Inter já foi alvo de polêmica neste ano. Após vazamento da peça com novidade em design, parte da torcida se mostrou descontente nas redes sociais. Mas, de acordo com números do clube, o volume de vendas tem superado as expectativas.