Topo

Após 72 dias, Conca tem nova chance de jogar no Fla pela Primeira Liga

Darío Conca participa de treino do Flamengo: nova chance de jogar após 72 dias - Gilvan de Souza/Flamengo
Darío Conca participa de treino do Flamengo: nova chance de jogar após 72 dias Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/08/2017 12h31

Classificação e Jogos

São apenas 16 minutos jogados com a camisa do Flamengo, uma inatividade de 72 dias e a chance de voltar a atuar. O argentino Darío Conca foi relacionado pelo técnico Reinaldo Rueda para a partida pelas quartas de final da Primeira Liga contra o Paraná, quarta-feira (30), às 21h45 (de Brasília), em Cariacica.

A expectativa é a de que o meia fique no banco de reservas e tenha a chance de entrar durante o duelo, caso seja o desejo do comandante colombiano. Fisicamente abaixo dos demais atletas do elenco por conta da delicada cirurgia no joelho, o camisa 19 não tem sido relacionado para as principais competições.

A oportunidade apareceu na Primeira Liga - longe de ser a prioridade do Rubro-negro na temporada -, tanto que os principais atletas nem sequer serão utilizados. O goleiro Diego Alves, que não foi relacionado, falou sobre a situação do companheiro.

“O Conca tem se mostrado muito profissional. É um jogador que sofreu séria lesão no joelho e está bem recuperado. Conseguiu adquirir a parte física, que é fundamental para exercer bem a função. Sempre motivou os outros e nunca está de cara feia. Ficamos felizes por vê-lo voltar a atuar. Isso mostra que todo o esforço foi válido”, afirmou.

Conca já foi alvo de polêmicas por conta do longo tempo de recuperação da lesão no Flamengo. Na última, o clube soltou uma nota esclarecendo os critérios para a contratação do jogador e que todas as etapas do tratamento foram cumpridas para que o meia atingisse a plenitude.

O contrato de empréstimo de Darío Conca com o Flamengo se encerra em 31 de dezembro. O Rubro-negro paga uma pequena parcela do salário do jogador, vinculado ao chinês Shanghai SIPG.