Topo

Sem jogar há 13 meses, Danilo tem lesão muscular e para por até 30 dias

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

28/08/2017 13h15

O meia Danilo passará mais um período afastado dos treinos do Corinthians. O jogador de 38 anos foi diagnosticado com um lesão muscular na panturrilha esquerda em exames na manhã desta segunda-feira. Ele já iniciou o tratamento e deve desfalcar o time por até 30 dias.

De acordo com o técnico Fábio Carille, o problema físico ocorreu nas atividades da última sexta-feira. Na ocasião, Danilo deixou o gramado do CT Joaquim Grava antes do fim, com dores no tornozelo. Depois, foi constatada uma dor na panturrilha esquerda - o jogador teve essa mesma lesão em junho.

"Acredito que ele fique fora, a não ser que a gente tenha uma surpresa boa no exame. Ele ficou muito tempo parado, voltou e foi bem. Mas sentiu de novo. Foi muscular, mas não sabemos a extensão e a gravidade", disse o médico do clube, Ivan Grava, à reportagem do UOL Esporte.

Danilo não disputa uma partida oficial desde o fim de julho de 2016. Pouco depois, o atleta sofreu uma fratura na perna direita. Recuperado, ele voltou às atividades, mas sofreu um lesão muscular na panturrilha. Trata-se da mesma perna esquerda que ele lesionou agora. 

Nas últimas semanas, o meio-campista trabalhou normalmente com o restante do grupo nos treinos e foi relacionado para as duas partidas do Brasileirão. A primeira no empate por 1 a 1 com o Flamengo em Itaquera. A segunda diante da Chapecoense, na última quarta-feira, em partida marcada pela vitória alvinegra por 1 a 0.