Grêmio confirma time de transição na Primeira Liga. Técnico não será Renato
Classificação e Jogos
O que era previsto, agora se tornou oficial. O Grêmio usará um time alternativo nas quartas de final da Copa da Primeira Liga, na próxima quarta-feira, diante do Cruzeiro. A equipe cheia de jovens deve ganhar o reforço de reservas do grupo principal em busca de ritmo de jogo.
O treinador será Felipe Endres, comandante do grupo alternativo. Renato Gaúcho ficará em Porto Alegre treinando o elenco principal.
A ideia não é inédita. Na primeira fase do torneio, o Grêmio encarou o Ceará com o time de transição. E repete a dose para manter o grupo principal em preparação visando a retomada do Brasileirão e a Copa Libertadores.
“Vamos com o time de transição e mais alguns atletas que precisem de ritmo de jogo”, confirmou Odorico Roman, vice de futebol do Grêmio.
Entre os que precisam de ritmo de jogo e podem aparecer estão Rafael Thyere e Michael Arroyo. Os dois dependem de liberação dos médicos para a viagem. O zagueiro se recupera de lesão no tornozelo e o equatoriano fez cirurgia no nariz após fratura em sua estreia, no segundo tempo do empate diante do Santos.
De resto, a formação terá caras diferentes. Nomes como Raul, Conrado, Lucas Rex, Jean Pyerre, Patrick, Dionathã, Batista, Pepê, Lucas Poletto e Jadson.
O time titular voltará a campo no sábado, em jogo contra o Sport, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi adiada a pedido da CBF, para preservar o gramado da Arena visando a partida da seleção brasileira contra o Equador, na quinta-feira, pelas eliminatórias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.